Home Dia a dia Casa e Jardim Receitas Viagens Meus trabalhos Loja Online Fan Page Instagram Google+ Início Image Map

3 de janeiro de 2015

Como diminuir os enjoos na gravidez

Já estou sumida há algum tempo. O motivo do meu sumiço é que em outubro recebi a melhor notícia da minha vida: vou ser mãe!
Mas junto com a boa notícia vêm os famosos enjoos da gravidez...
A gente acha que vai ficar grávida e será como comercial de margarina, tudo lindo e a barriga crescendo. Mero engano! Nos primeiros três meses, a maioria das mulheres sente muito enjoo, náusea e vômito. Eu por vezes, sentei e chorei, chorei de tantos dias enjoada, sem conseguir comer, sem conseguir sair de casa. E ouvia: "mas você não queria ficar grávida?". É claro, mas não passar tão mal!
Foram 90 dias passando mal. Quatro quilos perdidos. Mas incrivelmente no quarto mês o enjoo desaparece!!!
A causa dos enjoos é devido a alteração dos hormônios no nosso corpo (estrogênio, progesterona e hcg)
Fonte foto


Algumas dicas para melhorar o enjoo, porque sumir não vai...


  • Coma em pequenas quantidades
  • Evite deitar assim que se alimentar
  • Evite cheiros fortes
  • Ande com um pacote de biscoito água e sal na bolsa.
  • Nada de comidas condimentadas ou gordurosas 
E as dicas que no meu caso ajudaram muito foram:
  • Chupar gelo
  • Beber água com pedras de gelo e uma colher de sopa de limão
  • Ficar com o corpo bem fresquinho (eu ficava na piscina)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: