Home Dia a dia Casa e Jardim Receitas Viagens Meus trabalhos Loja Online Fan Page Instagram Google+ Início Image Map

14 de outubro de 2012

Como cuidar de Lírios

A minha amiga Rose vive me pedindo para fazer um post explicando como cuidar de lírios. Ela até comprou um vaso de lírios laranja em minha homenagem, olha que fofo?! Só que o lírio morreu...Daí resolvi atender seus pedidos. Na minha pesquisa, vi que não é nada fácil fazer com que eles floresçam novamente.
Ah, lembrei que eu ganhei um buquê de lírios há uns 2 meses, eles eram rosinha, eu amoooo lírios!!!!

                                                     Lírios:
Eles gostam de boa iluminação, mas não de sol nas horas mais quentes.
A terra tem que ser úmida, mas não encharcada.
Depois que as flores morrerem, regue o vaso por 3 meses, pare de regar e espere as hastes secarem.




O site Jardim de flores explica melhor:

"Uma vez que as hastes estejam secas, retire os bulbos do vaso, coloque-os em um saco plástico perfurado, preenchido com material inerte (perlita, por exemplo) úmido. Coloque este saco plástico com os bulbos na parte menos fria da sua geladeira (onde são colocadas as verduras) e deixe lá por cerca de 4 meses. Cuide para manter os bulbos úmidos. Evite choque entre os bulbos e também o choque dos bulbos com outros objetos, pois há perigo de machucar os bulbos e os ferimentos são portas para a entrada de doenças.


Passados os 4 meses, retire os bulbos da geladeira de plante-os. Deixe nos primeiros 10 dias em local bem fresco e arejado. Quando os brotos estiverem surgindo, leve o vaso para um local bem iluminado. Regue sempre que a terra estiver seca.

Se tudo der certo, entre 2 e 3 meses os bulbos florescerão." Fonte



Rose, você vai ter paciência pra fazer isso tudo???

Achei muito chatinho o processo... Eu lembro que uma vez ele floresceu e eu nem tinha feito nadica de nada!

Se você já fez ou vai tentar me conta.

Bjos!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Grazinana disse...

Muuuuito difícil! Hoje tenho gostado das plantas sem flores.. Acabo de fazer uma mini horta inclusive!

Giselle disse...

Também achei! Melhor comprar outro! Mas a Rose vai tentar!

Anônimo disse...

Oi, Giselle,

pelo visto, lírios são como sentimentos, carecem de mimos diários...

Ótima semana para você!

Giselle disse...

Obrigada pela visita, Moacir!

Priscilla Castro disse...

Passando pelo teu blog pela primeira vez e gostei muito do que vi.
Escreves mto bem e as fotos são ótimas!

Parabéns peelo lindo blog, acho Lirio uma flor lindissima e mtooooo cheirosa!

Post novo no blog.
Corre para o blog e veja cada look um mais lindo que o outro.

http://castro-pri.blogspot.com.br/

artes e arteirices disse...

Lirios são lindos, mas manhosos.. valeu a dica.... vou tentar, quando ganhar outro lirio....

bjs

Roseane Designer de Interiores disse...

é Amiga o meu ja ta dando novas hastes, vamos ver se elas florescem sem precisar de toda essa ciência, se não florescer, nos seis meses que provavelmente passarei atoa em casa, eu faço, até pq vou precisar de coisas assim para me dar muita paciência..rsrsrsr valeu pela ajuda..