Home Dia a dia Casa e Jardim Receitas Viagens Meus trabalhos Loja Online Fan Page Instagram Google+ Início Image Map

28 de janeiro de 2013

Saia longa - Como fazer - Eu que fiz!!!!

Esse post já era para ter sido publicado há um tempão, mas a preguiça reina!
Setembro passado eu entrei no curso de modelagem e costura e já fiz vááárias saias, ok, ok, só três!kkk Eu até postei os materiais do curso aqui.
Ontem eu usei uma das saias e pedi para meu queridíssimo marido tirar umas fotos. Coisa dificil! Ele nunca quer tirar fotos, talvez por isso a dificuldade de mostrar as saias.

Repare que em nenhuma foto aparecem meus lindos olhos azuis, digo castanhos. Não me sinto à vontade de mostrar meu rosto, por isso decepei a cabeça!
Blusa - da Empório
Cordão - Artesanato de Búzios
Rasteirinha - da Azzemel.




Eu usei um crepe estampado para fazer essa saia. São necessárias três medidas para esse modelo. 
A circunferência da cintura, do quadril e a altura da saia.
Desenhe um retângulo com a altura que você quer da saia e de largura o seu quadril dividido por quatro. 
Ex: Como eu sou alta, a altura da minha saia é 105 cm. O meu quadril é 110 : 4 = 27,5 cm (1/4 do quadril)

Marque a linha do seu quadril. É a distância entre a cintura e a parte mais larga do quadril. No meu caso 20 cm. Na foto, é a linha com pontos verdes.


Divida a cintura por quatro e marque com o lápis. Acrescente mais dois centímetros. Pontinho branco. No meu caso 88:4= 22 + 2 = 24
Divida a cintura no meio para fazer a pence. Pontos amarelos. Acrescente um centímetro pra cada lado. Faça três linhas que se unirão quando a pence tiver mais ou menos 12 cm de altura.

Desça 1 cm na cintura para a frente da saia. Ponto vermelho
Desça 2 cm na cintura para as costas da saia Ponto azul

Se você quiser que a saia seja um pouco soltinha na barra, acrescente uns 7 cm, mas não corte reto, dê uma arredondada para a saia não ficar bicuda. Ponto rosa

Hora de cortar!!! Dobre o tecido (verde) e corte a frente da saia. Sempre deixando 2 cm para a costura.

Ao cortar a parte das costas, aumente 2 cm para colocar o zíper. Nessa parte o tecido não precisa estar dobrado, porque sairão duas partes que serão unidas com o zíper.


Deixe 2 cm para a bainha. Pronto! Agora é só por a mão na massa e costurar.
Eu não sou costureira, estou aprendendo e faço isso por hobby. Fiz outras, assim que puder mostro aqui no blog.





Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Priscilla Castro disse...

Arrasou na tua saia amiga!!!
Tá perfeita!!!!
Quem dera eu soubesse fazer!! Super bjooo

http://castro-pri.blogspot.com.br

Giselle disse...

Obrigada! Tenta, é uma terapia!
Bjos!!!

Kaká Gualberto disse...

Que menina prendada gente... adorei!! Meu sonho é aprender a costurar sabia?? Ainda vou aprender... por que por enquanto vou continuar treinando pregar botões kkkkkk!
Sua saia ficou linda, e vestiu super bem!

Beijinhos...

Giselle disse...

Kaká, vc por aqui! Muito obrigada pela visita! Amei!
Bjos!

Amanda disse...

Amiga, ficou linda!
Agora faz o meu vestido!
Beijo.

Giselle disse...

Amanda, do jeito que vc demora a vir na minha casa, a próxima vez que vc vier vou fazer o seu vestido de noiva!rsrsrs
Bjos!