Home Dia a dia Casa e Jardim Receitas Viagens Meus trabalhos Loja Online Fan Page Instagram Google+ Início Image Map

1 de outubro de 2012

Decorando com plantas - Pleomele e Rafia

Hoje faz exatos 5 meses que me mudei para esta casa linda! Quer dizer, linda por ser meu lar, meu aconchego, onde passarei boa parte da minha vida. Como passou rápido! 
Quando estamos numa nova casa pensamos em decorar para deixar a nossa cara. Essa casa aqui, embora tenha muito espaço, não estava com o meu jeito. Faltava verde! O quintal é frio, cerâmica por todos os lados! Frieza total! 
Passei num horto aqui perto e comprei muitas plantas, dentre elas a ráfia e a pleomele. São lindas! O meu erro foi colocar as duas dentro de casa sem pesquisar como cuidar delas. A pleomele começou a morrer...
Fui pra net pesquisar e descobri que:
A pleomele é um arbustro de clima tropical que gosta de sol pleno ou meia-sombra. Acho que por isso não gostou da minha sala, preferiu a varanda! É eficiente em remover toxinas do ar (que maravilha!). Ela pode chegar a 3 metros. 
A bichinha  agora está ressuscitando na varanda, com o solzinho que tanto gosta!



A ráfia não ficou atrás. Começou a secar! Vai eu novamente pra net e descobri que o pobrezinha gosta de muita água! E eu matando a pobre de sede! Bom pelo menos eu acertei numa coisa: ela gosta de sombra e amou a área interna da casa nova! 
Eu sempre quis ter essa planta, acho que deixa a casa linda! 


Às vezes a gente pensa que para decorar é preciso gastar fortunas, mas as plantas são tão mais baratas e deixam a casa linda e cheia de vida. Elas acalmam, purificam o ar e de quebra trazem a natureza pra pertinho de nós! Quer coisa melhor?!
Agora, eu preciso de dicas para transformar aquele quintal cinzento em algo cheio de vida. Alguma sugestão? Eu pensei no seguinte:




O que achou? Preciso de mais sugestões!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: