Home Dia a dia Casa e Jardim Receitas Viagens Meus trabalhos Loja Online Fan Page Instagram Google+ Início Image Map

16 de agosto de 2012

Porta Pincéis

Me deu uma louca esses dias, acho que é de tanto ler o blog da Margaret! rsrsr (Leio todo dia...) www.margaretss.com.br. Ela inventa um monte de coisas legais de artesanato pra casa dela e eu me empolguei!!!! E olha que para artesanato não me empolgo muito não... Acho que não tenho jeito. Mas li num dos posts dela ou de uma das amigas dela, sobre como reciclar aqueles copos de vidro de milho, tomate, etc. Esse aí:

                                 

Tirei essa foto à noite antes de pintar. Joguei Verniz Vitral na cor violeta cobalto dentro do copo e mexi até toda a tinta pintar o interior do copo. Deixei de cabeça para baixo por horas (não sei quanto tempo!kkk) para que escorresse toda a tinta.

                                 

Detalhe: deixei em CIMA do microondas!!! Se a tinta escapulisse, meu microondas iria ficar v-i-o-l-e-t-a!!!
Quando o copo ficou seco, peguei cola instantânea, duas fitinhas de cetim, fiz dois lacinho e colei. Veja como ficou:



Eu amei o resultado! Ficou muito mais fácil pegar e guardar os meus pincéis, sem que as cerdas ficassem amassadas na caixa de maquiagem. Ah um detalhe, para quem é alérgico como euzinha: faça num local ventilado, pois o cheiro da tinta é bem forte. O que vocês acharam, será que levo jeito pra coisa?!



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Calíope Corrêa disse...

Ah, ficou ótimo!!!
Uma dia desses uma amiga blogueira me deu um presentinho assim, alguns vidrinhos com essa técnica, amo!! ^^

(Ah, respondi teus comentários no OMundoDeCaliope e no MoveEatLearn! =D

Obrigada por me visitar! Adorooo...
Bjussssss

Giselle disse...

Eu Amei o resultado e é tão simples de fazer e tão prático! Vou ver as respostas no seu "mundo calíope" de ser!rsrsr Obrigada pela visita! Bjos